Magistrados do Trabalho integrantes da comissão instituída pela Anamatra para debater o tema “Saúde da Magistratura” reuniram-se hoje (22/02) na sede da entidade em Brasília. A reunião contou com a presença da secretária-geral da Anamatra, Fátima Stern, do diretor de informática, Ribamar Oliveira Lima Júnior, do diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos, Germano Siqueira, do juiz Saulo Fontes (Amatra 16) e da psicóloga da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Juliana Oliveira.
O trabalho da “Comissão de Saúde do Juiz” incluirá a realização de uma pesquisa com o objetivo de identificar os aspectos prejudiciais à saúde do magistrado decorrentes do trabalho e das novas tecnologias que vêm sendo adotadas. A partir dos resultados, a Comissão apresentará sugestões de ações concretas ao Tribunal Superior do Trabaho (TST), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
"O trabalho da Comissão é muito relevante, pois objetiva mapear as condições de saúde dos magistrados a nível nacional na atualidade, levando em conta, inclusive, o impacto produzido pelas ferramentas eletrônicas hoje disponíveis, inclusive o processo virtual”, explica o juiz Ribamar Oliveira Júnior.
Comissão Saúde do Juiz - A Comissão de Saúde do Juiz foi instituída por meio da Portaria Anamatra nº 4/10 e é integrada pelos diretores da Anamatra Fátima Stern, secretária-geral, Antonio Neves de Freitas, diretor financeiro, Ibrahim Alves da Silva Filho, diretor administrativo, e Ribamar Oliveira Júnior, diretor de informática, e pelos juízes Francisco Alberto Giordani (Amatra 15) e Sebastião Geraldo de Oliveira (Amatra 3), além da colaboração da psicóloga da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Juliana Oliveira.