A Escola Superior da Magistratura do Trabalho (Esmat 21), em parceria com o Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho (Gesto) da UFRN, promove nesta sexta-feira (07/05), às 15h, no auditório da Reitoria da UFRN a terceira edição do Seminário de Seguridade Social e Trabalho. O evento trará como tema “Direito, humanidade e cidadania eficaz”.
Esta edição trará a participação da juíza do trabalho e professora da Esmat 21 Gláucia Gadelha, com o tema “O acidente do trabalho e atividade de risco”. Também participa do juiz do trabalho Germano Siqueira, presidente da Amatra 7 (Ceará), com o tema “Competência jurisdicional e previdência complementar”. Completam o grupo de palestrantes o professor da UFRN Tassos Lycurgo (“Direito, humanização e trabalho escravo”) e Carlos Pereira, professor do IFRN, com o tema “Os direitos sociais e a atuação da fiscalização trabalhista no âmbito da saúde e segurança do trabalho”.
As inscrições estão sendo feitas on-line, no site da Amatra 21, e serão validadas mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível no local do evento.
O Seminário será também o momento da Esmat 21 prestar uma homenagem ao poeta mossoroense Antônio Francisco, que será agraciado com a Estatueta Esmat Cultura 21. A premiação tem como objetivo homenagear artistas em geral que, por sua obra e talento, contribuem para a construção de uma cultura universalista de inclusão social e de promoção do desenvolvimento humano.