Notícias


26/05/2010 - Conselho de Representantes da Anamatra reúne-se em Natal

 


O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, conduziu hoje (26/5) a reunião do Conselho de Representantes da entidade, que acontece em Natal (RN). “A reunião está acontecendo excepcionalmente aqui em razão da realização do IV Congresso Internacional de Direito do Trabalho, pela Amatra 21. É uma forma de prestigiar o encontro, celebrar o evento e reunir os colegas em um momento de congraçamento”, resumiu Luciano ao abrir os trabalhos.

A reunião foi prestigiada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula. “O comparecimento do ministro Carlos Alberto honra a tradição da presença do presidente do TST [Tribunal Superior do Trabalho] e do corregedor-geral nas reuniões do Conselho”, afirmou o presidente da Anamatra, que completa amanhã (27/5) um ano à frente da entidade.

O ministro Carlos Alberto, que se encontra em Natal para a realização do procedimento de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 21ª Região, ouviu os pleitos e ponderações dos presidentes e dirigentes de Amatras de diversas regiões e afirmou que o papel das correições não é o de verificar números, dados e estatísticas, mas sim o de conhecer a realidade  in loco de cada tribunal regional e suas Varas. “A Corregedoria não tem um papel negativo, de retificações e imposição de medidas punitivas, mas sim de algo positivo, com implementação de debates e novos caminhos”, disse.

O corregedor, que ouviu diversos pleitos e ponderações dos magistrados, abordou variados temas durante a reunião, entre eles a reformulação da Resolução nº 53, o prazo da prolação de sentenças, política de transporte para os magistrados, gestão de pessoal nas Varas do Trabalho, dentre outros.

O ministro destacou também a importância que confere ao juízo de primeiro grau, por ser aquele com maior aproximação da população e maiores demandas processuais.  Nesse ponto, o ministro informou que faz questão de realizar reuniões exclusivas com juízes da primeira instância durante os procedimentos de correicionais. 

Fonte: Anamatra



Essa Noticia foi acessada 914 vezes.

Envie seu comentário
 
 Nome: 
 E-mail: 
 Comentário: 
 
  
Área Restrita ao Associado
Usuário: 
Senha: 
 
 

Associação dos Magistrados do Trabalho da 21a. Região - AMATRA21
R. Raimundo Chaves, 2182 Sl. 302. Candelária
Natal/RN. Telefone (84) 3231-4287 / 99925-2862
E-mail: esmat21@amatra21.org.br / amatra21@amatra21.org.br

Expediente

Adonaipress