O Curso de Direito da UFRN, em parceria com o Grupo Gesto, também da UFRN, está promovendo o I Ciclo de Estudos de Prática Processual Trabalhista. Ao todo serão quatro palestras para alunos da universidade e toda a comunidade jurídica do Estado.
A primeira, realizada no dia 30 de novembro, intitulada “Noções Introdutórias de Cálculos Trabalhistas”, teve como palestrante o professor da Facex e analista do TRT, Gilsenberg Pinheiro.
A segunda, com o nome “Aspectos Práticos da Execução Trabalhista”, foi realizada no dia 01 de dezembro, pelo presidente da Amatra 21, Juiz Alexandre Érico.
Ao falar, Dr. Alexandre agradeceu ao convite. “Agradeço o convite e fico feliz de estar aqui. Voltarei sempre que necessário”, afirmou. Na palestra, o juiz falou sobre ferramentas tecnológicas que podem ser usadas por magistrados para agilizar o andamento dos processos que estejam em fase de execução.
Além das novas ferramentas, Dr. Alexandre falou, de forma prática, como é o dia-a-dia dos juízes do trabalho na direção das execuções nos processos trabalhistas.
As duas últimas palestras, com o título “Elementos Críticos da Prática Processual Trabalhista” serão nos dias 15 e 16 de dezembro, com o palestrante Zéu Palmeira, que é Juiz do TRT e professor da UFRN.
Zéu Palmeira agradeceu a presença do presidente da Amatra 21. “Essa partilha de conhecimento, de forma espontânea, é muito importante, pois repassa ensinamento de forma didática. Nós agradecemos à brilhante palestra de Alexandre Érico”, disse.
Ao término do evento, o Grupo Gesto presenteou Dr. Alexandre com um brinde.