O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte – TRT 21 empossou na noite da última segunda-feira (10) o desembargador Ronaldo Medeiros de Souza como presidente para dirigir a Justiça do Trabalho potiguar pelos próximos dois anos.
A solenidade aconteceu no Pleno do Complexo Judiciário Trabalhista Ministro Francisco Fausto. Junto com Ronaldo Medeiros, também tomou posse o novo vice-presidente, desembargador José Rêgo Junior, que também terá o cargo de Ouvidor.
Participaram do evento a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de Natal em exercício, Paulinho Freire, a presidente da Assembléia Legislativa, Márcia Maia, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, e o ministro do TST, Emanoel Pereira, entre outras autoridades.
A solenidade teve início com a exibição de um vídeo, que mostrou um balanço da gestão do desembargador José Barbosa Filho, que finalizou sua gestão de dois anos. Em seguida, o ex-presidente proferiu o seu discurso de despedida, enfatizando os resultados obtidos com a Escola Judicial, com as edições da Semana de Conciliação e com os primeiros procedimentos para a implantação do processo administrativo virtual. Ele também agradeceu aos servidores e magistrados que contribuíram com a sua gestão.
Na ocasião, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região, o juiz Alexandre Érico, falou em nome da magistratura de todo o Estado. “Durante esses anos tivemos inúmeros avanços e metas traçadas que foram alcançadas. Todos nós temos o objetivo de fazer o melhor”.
E concluiu: “Que os novos desembargadores tenham sucesso nos cargos que ocuparão. Nós, da Amatra 21, queremos externar o apoio incondicional aos novos dirigentes”.