Encerrada a sessão pública do Tribunal Pleno do TRT-RN que escolheu, nesta quarta-feira(27), o nome dos juízes que integrarão a lista tríplice para preenchimento, pelo critério de merecimento, da vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Joaquim Sílvio Caldas.
Conforme a ordem de votação, a lista será composta pela juíza Joseane Dantas dos Santos (7ª Vara do Trabalho de Natal), pela juíza Maria Auxiliadora Barros Medeiros Rodrigues (6ª Vara do Trabalho de Natal) e pelo juiz Bento Herculano Duarte Neto (8ª Vara do Trabalho de Natal).
Pelas normas do Conselho Nacional de Justiça, cinco são os critérios utilizados pelos juízes para a formação da lista tríplice: desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional.
Agora, a lista com os nomes indicados pelos desembargadores do TRT-RN será encaminhada ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília e, em seguida, à presidência da República.