A secretária estadual de educação, Betanea Ramalho, participou no último dia 15 de reunião com a coordenação do PROGRAMA TRABALHO JUSTIÇA E CIDADANIA (PTJC) para tratar das metas do programa para o ano de 2012.
Na oportunidade, o presidente da AMATRA 21, juiz Alexandre Érico, a coordenadora do projeto, juíza Simone Jalil, e o procurador chefe da PRT, Rosivaldo Cunha, recepcionaram a secretária, repassando detalhes do projeto para este ano de 2012. No total serão trabalhadas seis escolas, sendo cinco da rede estadual e uma da rede privada.
No PTJC aluno da rede pública de nível médio recebe informações básicas sobre direitos sociais inseridas na grade curricular das matérias regulares. Os professores recebem treinamento e atuam como multiplicadores em suas respectivas escolas repassando informações a seus alunos. Estes, ao final, realizam culminâncias onde apresentam trabalhos com abordagem nas informações recebidas dos seus professores e das cartilhas que são distribuídas.
Betanea Ramalho se mostrou bastante empolgada com o projeto, prometendo dar o mais amplo apoio as ações do convênio, de acordo com as atribuições assumidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação.
O PROJETO TRABALHO JUSTIÇA E CIDADANIA é uma iniciativa da AMATRA 21, em parceria com o MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO e SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RN.