19 de julho de 2016
AMATRA 21 doa kimonos ao RN Vida
AMATRA 21 beneficia crianças e adolescentes com a doação de kimonos para a prática de Jiu-Jítsu.
Além do Karatê, no projeto Kaju - Karatê e Justiça ao alcance de todos, a AMATRA 21 beneficia crianças e adolescentes com a doação de kimonos para a prática de Jiu-Jítsu, do Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida. Na tarde da quinta-feira, (07.07), a AMATRA 21, representada pela Diretora Social, Juíza do Trabalho Janaína Vasco, participou da cerimônia de doação, que contou com apresentação musical.
A Juíza destaca a gratidão em retornar ao RN Vida e constatar que o trabalho pensado e concretizado por Carminha Soares, durante anos, está avançando. "A doação que foi entregue nesta quinta ainda tinha sido solicitada por Carminha para os alunos do Jiu-Jítsu, mas por falta de alinhamento de agendas, não foi entregue antes. Os alunos do jiu-jítsu ficaram muito agradecidos e alguns já se destacaram em competição, embora tenham começado há pouco tempo a praticar", contou a juíza.
As aulas de Jiu-Jítsu do projeto RN Vida, ministrada pelo Policial da Proerd Gustavo Sávio Amaral, ganham agora melhores condições de prática e um novo incentivo para os alunos. "O kimono é como um acessório que faz nossos jovens se sentirem mais valorizados no esporte. É bonito ver os olhos de cada um brilhando e ansiosos para usar esse presente", disse Sávio. A arte marcial trabalha não só os movimentos de defesa, como também a disciplina, "aqui não é só uma aula de Jiu-Jítsu, é uma aula de cidadania também" explica.
O RN Vida funciona como uma extensão das atividades escolares. O aluno Thailson Medeiros, 18 anos, agradece a doação da Amatra 21: "Com os Kimonos nós iremos aprender novas técnicas e poderemos participar de competições. Agora sim, estamos prontos para entrar na aula", disse o estudante, que se orgulha de ter deixado as drogas para se dedicar à prática esportiva no RN Vida.
Maria Das Dores Tomaz, nova coordenadora do RN Vida, explica a importância do projeto para a sociedade e agradece o apoio da Amatra 21. Ainda na mesma tarde, o Professor Sansei Marcio Lima renovou o termo de responsabilidade da Fundação Norte Riograndense de Karatê com a AMATRA 21, para a continuação do projeto Kaju.