Notícias

04 de agosto de 2016

TJC realiza 2º Ciclo de Palestras de 2016

Esta etapa esclarece os alunos acerca do Primeiro Emprego, Aprendiz e Estágio.

O programa Trabalho Justiça e Cidadania realizou o 2º Ciclo de Palestras nas escolas com a temática: ‘Primeiro emprego, aprendiz e estágio’. É por meio das palestras que magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário participam da iniciativa de construção da cidadania.

Os encontros aconteceram entre os dias 20 e 29 de julho nas Escolas Estaduais integrantes do TJC 2016, com os respectivos palestrantes: E. E. Prof. Francisco de Castro, com a palestra ministrada pelo Juiz Zéu Palmeira; CENEP, com as palestras do advogado Marcelo Caminhae da Juíza Rachel Vilar; E. E. Belém Câmara, com a Juíza Simone Jalil e o advogado Luis Pavan; E. E. Profª Maria Araújo, com a advogada Eliane Brito; E. E. Almirante Tamandaré, com a advogada Priscila Franco e o Juiz do Trabalho Carlito Cruz, encerrando na Escola Estadual Castro Alves com os advogados Glaydson Soares e Roberta Soares, contando com a presença da Secretaria de Educação do Estado, representada pelos advogados Oberleide Soares e Ana Carolina.

“O projeto é de extrema importância devido a temática que aborda. Os jovens estão na iminência de entrar no mercado de trabalho, estão na formação do conhecimento o que contribui com o objetivo doprograma, este que serve para dar uma noção de como se trata a relação de trabalho”, explana o advogado trabalhista Glaydson Soares, que tratou em sua palestra sobre o primeiro emprego, estágio e o jovem aprendiz em debate com os alunos, professores e com a advogada Roberta Soares, na Escola Estadual Castro Alves. “É sempre gratificante contribuir com o TJC porque ao final, nas culminâncias nós vemos que plantamos uma semente nos jovens, eles sempre nos surpreendem com o engajamento e com a aprendizagem”, conclui o advogado.

 

O TJC

O Projeto Trabalho Justiça e Cidadania acontece no Rio Grande do Norte desde o ano de 2006. O Programa, de iniciativa da Anamatra, é realizado na 21ª Região pela AMATRA 21, com apoio de parceiros como o TRT 21, Ministério Público do Trabalho/RN, a Associação NorteRiograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA), a Ordem dos Advogados Trabalhistas, OAB/RN e Âncoraa Secretaria de Educação e Cultura do Estado do RN, sob coordenação das Juízas do Trabalho Rachel Vilar e Simone Jalil.