14 de outubro de 2016
AMATRA 21 EMPOSSA NOVA DIRETORIA
A então Presidente da AMATRA 21, Juíza do Trabalho Maria Rita Manzarra, encerrou a gestão dos biênios 2012-2014 e 2014-2016 e passou a presidência da associação ao Juiz Inácio André de Oliveira, que assumiu o biênio 2016-2018
Magistrados, advogados, jornalistas, amigos e familiares prestigiaram a posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 21ª Região no dia 26 de agosto. Na solenidade, a então Presidente da AMATRA 21, Juíza do Trabalho Maria Rita Manzarra, encerrou a gestão dos biênios 2012-2014 e 2014-2016 e passou a presidência da associação ao Juiz Inácio André de Oliveira, que assumiu o biênio 2016-2018.
Na ocasião, a Sociedade Espírita Caminho Verdade e Vida homenageou a Juíza Maria Rita em gratidão ao apoio social e parceria da AMATRA 21 com a entidade por meio da criação do projeto Aikido Ubuntu (Sou quem sou porque somos todos nós). Representantes da Sociedade entregaram à Juíza Maria Rita Manzarra, uma placa de agradecimento e honra ao mérito.
Em seu discurso de despedida, Maria Rita Manzarra lembrou as duas gestões em que esteve à frente da Associação, as lutas travadas e os projetos iniciados e concretizados com o apoio dos magistrados do trabalho.
Durante a cerimônia, o desembargador do TRT-RN Carlos Newton salientou que os magistrados devem ter consciência de sua unidade, homenageando a juíza Maria Rita Manzarra e o Juiz Inácio André. Ele parabenizou Maria Rita pela sua atuação na presidência da associação. “No momento de crise jamais deixou sua excelência de atuar determinadamente como todos nós sempre esperamos. A Juíza Maria Rita é um exemplo e tenho certeza de que o Juiz Inácio André prosseguirá na defesa da nossa magistratura, da nossa condição associativa”, disse o desembargador ao finalizar desejando boa sorte ao novo presidente da AMATRA 21.
O procurador chefe do Ministério Público do Trabalho no RN, Fábio Romero, desejou sorte e sucesso nesta caminhada. Romero saudou o Juiz Inácio André como jovem e competente magistrado, destemido e brilhante na magistratura e parabenizou a Juíza Maria Rita por ter cumprido com êxito o mandato que se encerra, em defesa das prerrogativas da magistratura e dos projetos sociais conduzidos pela AMATRA 21 na defesa de uma sociedade mais justa. “Não resta dúvidas de que a magistratura e o Ministério Público comungam na sua essência de uma mesma missão institucional: assegurar o respeito aos direitos trabalhistas, conquistados com lutas. Reforço aqui o compromisso de que o Ministério Público estará sempre à disposição da magistratura, para buscar fortalecer a Justiça do Trabalho no RN e, por conseguinte, a aplicação do direito do trabalho”, concluiu o procurador.
Em discurso, o presidente da OAB/RN Paulo Coutinho firmou o compromisso de estar junto à AMATRA 21. “A advocacia não só reconhece a importância, como lutará para aquilo que for necessário em prol da Justiça do Trabalho e para que ela tenha a possibilidade de continuar o trabalho que a sociedade brasileira clama, estando sempre em defesa dos direitos sociais. A OAB/RN estará junto à AMATRA 21 nos desafios que vierem pela frente”, disse.
No discurso de posse, o novo presidente, Juiz Inácio André de Oliveira, destacou o desafio que assume e firmou o compromisso de zelar pela defesa dos interesses dos magistrados do trabalho. “É chegada a hora de nos unirmos em torno de um discurso único de defesa da Justiça do Trabalho e de todo o Poder Judiciário perante a sociedade, bem como de seu papel essencial na manutenção da democracia. Somente assim resgataremos o respeito e
o apoio indispensáveis à garantia de que o Judiciário seja forte e independente e prossiga com eficiência no desempenho de seu papel institucional. Ao priorizar a insistente defesa da magistratura, seus interesses e prerrogativas, a AMATRA defende a própria independência e eficiência institucional do Poder Judiciário Trabalhista”.
Prestigiaram a cerimônia o Controlador-Geral do Estado, Alexandre Pinto Varela; o Desembargador do Trabalho e Diretor Pedagógico da Escola Judicial, Doutor Carlos Newton; o Controlador-Geral do Município do Natal José Dionísio Gomes; o Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho do RN Fábio Romero e o Juiz Federal Arnaldo Pereira de Andrade.