Desde o começo deste ano, sob a presidência da Juíza do Trabalho Maria Rita Manzarra e com a Diretora Social da AMATRA 21, Janaína Vasco, a associação firmou parceria com a SADEF-RN (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte) e doou equipamentos para o aprimoramento de novas atividades esportivas para os paratletas. No dia 18 de novembro, o atual presidente da AMATRA 21, Juiz do Trabalho Inácio André de Oliveira visitou a instituição e reafirmou a parceria para os próximos anos. "Nós sempre seremos parceiros da SADEF-RN. Existe, da nossa parte, a predisposição de ajudar sempre que precisarem, porque sabemos a importância do trabalho que eles fazem", declara.
A SADEF-RN tem 20 anos e é composta atualmente por mais de 100 atletas com deficiência física, intelectual ou visual. É considerada a maior associação de paratletas do nordeste, estando entre as três melhores do país. Dentre as suas principais carências está a falta de equipamentos apropriados para o treino de paratletas. Na última doação, a AMATRA 21 realizou a entrega da máquina Pec Fly, para o treino de halterofilismo. A cerimônia aconteceu na sede SADEF-RN, que fica no CAIC de Lagoa Nova. Na ocasião, o presidente Juiz do Trabalho Inácio visitou também as dependências da instituição.
Albino de Oliveira, tesoureiro da SADEF-RN, avalia que a ajuda da AMATRA 21 é de extrema importância: "Eles vieram para cá no momento em que nós estávamos com muita dificuldade. Nós só temos a agradecer o apoio que nos dão e a presença significativa, estão sempre nos visitando e se importando com o nosso trabalho", ressalta.
Na visita às dependências da SADEF-RN, o Presidente da AMATRA 21 elogiou o empenho e organização da diretoria e afirmou que o apoio da AMATRA 21 à SADEF-RN é também uma forma de mostrar que os Juízes do Trabalho não atuam exclusivamente nos processos que precisam julgar no dia-a-dia e na aplicação do Direito do trabalho, mas que tem a preocupação social de ter uma inclusão máxima do cidadão em todas as faces da sociedade. "Eu fico muito feliz em ver a organização do trabalho que eles têm feito, um trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência o qual traz um resultado muito bom no sentido de incentivá-las e trazer também bons resultados para a vida de cada um. A AMATRA 21 contribui e continuará contribuindo com tudo o que pode para que a SADEF-RN prossiga tendo recursos para seguir desenvolvendo o papel que eles fazem", conclui o Juiz.
Ascom Amatra 21
CONFIRA AQUI O ÁLBUM COM FOTOS!