06 de dezembro de 2016
Projeto KAJU comemora 2016 em confraternização
O KAJU é resultado da parceria entre AMATRA 21 e a FNK que, no final deste ano, completa um ano e meio de existência.
Os integrantes do projeto KAJU (Karatê e Justiça ao alcance de todos) participaram na quinta-feira (24/11) da confraternização 2016. Na ocasião estiveram presentes, a vice-presidente da AMATRA 21, Juíza do Trabalho Jólia Lucena Melo, a Diretora Social, Juíza do Trabalho Janaína Vasco, pais, alunos do esporte e a coordenadora do RN Vida Maria Tomaz.
O KAJU é resultado da parceria entre AMATRA 21 e a FNK (Federação Norte Riograndense de Karatê), e é desenvolvido no CAIC de Lagoa Nova sob coordenação do Professor (Sensei) Márcio Lima. A turma é composta por 20 alunos. Visa ensinar as práticas de Karatê à crianças e adolescentes de comunidades carentes, além da disciplina, foco e responsabilidade.
"A gente nota a modificação no comportamento das crianças. Eles ficam mais responsáveis e atenciosos. O projeto é muito importante não só para os alunos, mas para nós, pais, também", afirmou Antônia Gomes, avó de João Felipe, aluno KAJU há um ano e meio.
A Diretora Social Janaína Vasco avaliou o andamento do projeto: "Estive desde a concepção [do projeto KAJU] e o acompanho desde então, sei o quanto é importante a sua continuidade. Em um ano e meio de projeto, já temos alunos em três faixas diferentes: branca, amarela e vermelha. E já se vislumbra que atletas de alto rendimento sairão do nosso projeto. É incrível como um investimento, relativamente pequeno em termos financeiros, está fazendo diferença na vida dessas crianças e jovens. Estamos todos de parabéns por ter e manter esse projeto", declarou.
Clique
AQUI e confira o álbum de fotos!