Notícias

11 de fevereiro de 2017

ESMAT 21 realiza aula inaugural da nova turma da pós

O curso, voltado para graduados em Direito, terá duração de três semestres.

A Escola de Magistratura do Trabalho da 21ª Região deu início na quinta-feira (09), a nova turma de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho, com a realização da aula inaugural. O curso, que tem duração de três semestres, é voltado para graduados em Direito que atuam nas mais diversas áreas e que têm interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre a Justiça do Trabalho.


A aula inaugural foi ministrada pelo Juiz Michael Knabben e contou com a presença do presidente da AMATRA 21, juiz do trabalho Inácio André de Oliveira, e do coordenador da pós-graduação, Alexandre Câmara. O organograma da Justiça do Trabalho e a celeridade dos processos foram alguns dos temas trabalhados no primeiro encontro.


Para o presidente da AMATRA 21, o intuito é fazer a integração prática do Direito do Trabalho e dos processos do Trabalho. “As aulas serão essenciais não só para repassar o conhecimento, mas para que os alunos tenham melhores condições de atuação prática na jurisdição trabalhista”, disse ele.


“O feedback foi excelente, a turma é participativa e é isso que nós esperamos, uma vez que quem se inscreve numa pós-graduação não quer só ouvir, quer falar, debater, e esse é o principal foco, aumentar a capacidade de argumentação dos alunos”, disse o juiz Michael Knabben ao fazer um balanço do primeiro dia de aula. “A ideia não é trazer respostas fixas porque elas não existem”, completa.


A advogada Sanzia Pinheiro de Melo faz parte da turma e conta porque decidiu fazer o curso: “gosto do Direito do Trabalho e soube que essa pós-graduação é uma das mais conceituadas. A minha expectativa é a melhor possível e, pelo que vi hoje, acho que vou aproveitar bem as aulas”.