Notícias

08 de março de 2017

AMATRA 21 realiza doação ao RN Vida

Flautas e uma impressora irão contribuir com as atividades do projeto.

O início do ano letivo gera muitas matrículas nas turmas e oficinas oferecidas pelo Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida. Parceira de longa data, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA 21) realizou, no início desse mês de março, a doação de onze flautas e uma impressora que irão contribuir com as atividades desenvolvidas pelo projeto. 

“A AMATRA 21 já tem parceria com o RN Vida e já fez algumas doações. Dessa vez, eles estavam precisando de uma impressora para melhor organizar a matrícula dos alunos. As flautas são destinadas aos estudantes de música, que por serem carentes, não tem condições de comprar. É muito gratificante saber que podemos ajudar na formação desses alunos, num projeto tão sério", afirma a Juíza do Trabalho Diretora Social da Amatra 21, Janaína Vasco Fernandes.
 
De acordo com a coordenadora do RN Vida, Maria Tomaz, as contribuições da Associação são essenciais para o funcionamento do projeto. “A doação das flautas é algo novo, nunca tínhamos solicitado antes. Mas a procura pela modalidade é grande, então, vai ajudar muito. Anteriormente, a AMATRA 21 realizou uma doação bastante significativa de quimonos para os esportes de luta. E tudo isso tem sido muito positivo. Os pais sempre falam que os filhos têm melhorado na escola e em questões de autoestima”, informa. 
 
Na ocasião da entrega, a professora da modalidade Flauta, Marilene Guedes, juntamente com as alunas Sélissa Celiane (18) e Franciany Dionísio (14), realizou uma apresentação com o instrumento. Ao fim, elas relataram sobre as conquistas graças ao projeto e as vantagens que a doação irá proporcionar: 
 
“Aqui eu aprendi a ler partitura e tocar diferentes tipos de flauta. Tive todo o meu desenvolvimento aqui e agora passei na UFRN para estudar música e também comecei a tocar em uma orquestra”, conta Franciany. “É uma forma de incentivo, pois, mais alunos poderão levar o instrumento para casa para estudar as atividades e, assim, aumentar o nível de aprendizado”, opina Marilene.
 
Clique aqui para conferir fotos.
 
Fonte: Assessoria Amatra 21.