Notícias

22 de junho de 2017

AMATRA 21 realiza doação para Associação Nossa Senhora das Dores

Foram doadas resmas de papel ofício e material de pintura.

Localizado no bairro Quintas e popularmente conhecia como "Creche da Dona Hosana", a Associação Nossa Senhora das Dores recebeu, nesta terça-feira (20), uma doação feita pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª região (AMATRA 21). Representantes do projeto estiveram reunidos com o presidente da AMATRA 21, o juiz do trabalho Inácio Oliveira, e receberam o material doado, caracterizados por várias resmas de papel ofício e material de pintura.

O presidente da AMATRA 21, Inácio Oliveira, explica os motivos que levaram a doação. “É difícil fazer caridade hoje em dia porque não sabemos como fazer. Mas quando achamos pessoas, como a dona Hosana, que estão dispostas a dedicar o bem mais valioso da vida - que é o tempo - a outras pessoas com mais necessidades, sabemos que é lá que precisamos ajudar. A Associação está de parabéns pelo projeto que tem desempenhado durante tanto tempo”, afirmou.

A fundadora da ação social, Hosana Soares, conta como decidiu começar o trabalho: “Meu pai sempre dizia que eu trabalhava muito. Depois que ele faleceu, sonhei com ele me dizendo que se eu queria dedicar meu tempo a algo, dedicasse a crianças carentes. No dia seguinte, procurei um espaço para comprar, fiz reformas e comecei a Associação Nossa Senhora das Dores”, relata. Ela também afirma que, apesar das dificuldades, não pretende acabar. “Sempre é difícil conseguir renda e material, mas vamos resolvendo com algumas doações. Não é uma possibilidade fechar as portas para essas crianças”, conclui.

A Associação Nossa Senhora das Dores existe há 34 anos e atende, atualmente, 80 crianças da localidade,  entre dois a seis anos de idade. As crianças ficam em período integral e recebem alimentação da instituição que conta com dez voluntários divididos entre os serviços de cozinha, limpeza e monitoria dos alunos. A Associação funciona de forma independente, o espaço estrutural pertence a Dona Hosana e tem parte alugada para a Prefeitura de Natal, onde funciona a Escola Municipal Nossa Senhora das Dores.

Confira fotos aqui.