Notícias

29 de junho de 2017

TRT-RN reúne comitê para avaliar estratégias e definir novas metas

Foram analisados os indicadores de desempenho do tribunal em 2016 e definidas as metas futuras para 2017.

A primeira Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) analisou os indicadores de desempenho do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) em 2016 e definiu novas metas a serem cumpridas neste ano.

Durante o encontro, o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica do TRT-RN, Telêmaco Jucá, apresentou os resultados alcançados pelo tribunal em vários indicadores, como as metas de efetividade, melhorias na eficiência operacional e responsabilidade socioambiental (redução no consumo de água, energia e papel).

Em alguns indicadores, o TRT-RN ainda precisa melhorar seu desempenho, como na gestão de pessoas e na redução da taxa de congestionamento dos processos nas Varas, na fase de conhecimento e de execução.

O Comitê de Gestão Estratégica, presidido pela desembargadora Auxiliadora Rodrigues, também aprovou a inclusão do projeto de implantação do projeto do e-Social entre os projetos estratégicos do tribunal.

Outros dois projetos, o mapeamento e modelagem de projetos e o de gestão de pessoas por competências, com o início da implantação até o final da primeira fase do sistema de Gestão de Pessoas, também terão prioridade.

Os membros do comitê também aprovaram a alteração, feita em nível nacional pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, da data tomada como base dos indicadores de desempenho Tempo Médio de Duração do Processo nas Varas e no Tribunal, que passou de 31/12/2014 para 31/12/2016.

Outra decisão importante tomada pelo comitê foi a adoção dos dados reunidos pelo Justiça em Números como fonte dos indicadores da taxa de congestionamento dos processos.

Fonte: Ascom TRT 21