Notícias

24 de novembro de 2017

AMATRA 21 faz doação de quimonos a alunos do judô do RN Vida

O Presidente da AMATRA 21, Inácio Oliveira, fez a entrega de 23 quimonos que serão destinados aos alunos do judô do Projeto RN Vida.

“Os troféus enferrujam, mas os laços de afeto e o que se aprende aqui ficam para a vida.” Essas foram as palavras de Carlos Alberto, professor de judô do projeto RN Vida, na troca de faixa 2017, que aconteceu na tarde de quinta-feira (23), no ginásio do Caic em Lagoa Nova. O projeto, que conta com a parceria da AMATRA 21 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região) e integra o programa RN Vida desenvolvido pelo Governo do Estado, reuniu pais, alunos e professores para a conclusão das atividades desenvolvidas durante o ano e troca de faixa dos estudantes.

Na oportunidade, o Presidente da AMATRA21, Juiz do Trabalho Inácio Oliveira, fez a entrega de 23 quimonos que serão destinados aos alunos do judô do Projeto RN Vida, contribuindo para a continuidade do projeto e a expansão do número de alunos beneficiados.

Pedro Túlio irmão da esportista Pietra, contou como o esporte é importante para o desenvolvimento dos alunos: “É muito bom ver esse momento, onde acontece a troca de faixa, podemos ver que eles conseguiram evoluir através de seus esforços, de seus merecimentos.” O jovem que já praticou karatê também comentou sobre a importância do projeto: “é muito importante essa atenção, porque muitos alunos não tem renda suficiente para comprar a vestimenta e acessórios e ter alguém que ajuda possibilita para que eles não desistam de iniciar e dar continuidade ao sonho é necessário”.

O Juiz do Trabalho Inácio Oliveira, presidente da AMATRA 21, em palavras ditas por ocasião do evento, reforçou a importância desse momento para os alunos: “nossa Associação sempre que pode contribui com os projetos sociais com os quais temos parceria. É uma ajuda que vem para complementar um trabalho brilhante que vem sendo feito e tudo que a gente puder fazer para que esses projetos continuem, a gente vai fazer. Eu quero destacar o ato de heroísmo que é desempenhado pelo professor de judô que vem aqui, dispõe do tempo dele, para dar essas aulas, para garantir o futuro no esporte dessas crianças e adolescentes.”

Pietra Taina é uma dessas crianças, “eu sempre quis viver isso” afirmou a aluna de 12 anos. Participante do projeto há seis meses a estudante fez festa pela quadra onde estava, a menina comemorou a mudança de faixa e falou o quanto esperou pelo dia de hoje e de como os professores e colegas foram importantes para essa conquista: “Quero ir para uma faixa ainda maior, meu sonho é ir para um campeonato, disputar prêmios. Meu professor me ajudou muito durante os meses que treinamos, fiz muitos amigos e pretendo continuar até o ano que puder”, afirmou.

O momento também foi de alegria e gratidão para Carlos Alberto, professor de Judô que acompanhou o caminhar dos alunos ao longo do ano “Esse evento é o encerramento de todo trabalho que fazemos durante o ano com as crianças, é simbólico, porque é um processo, porque viemos ao longo do ano trabalhando, superando as dificuldades, que cada pessoa tem as suas, que cada indivíduo é uma pessoa diferente, mas o que importa não é parte técnica em si, é o que eles podem adquirir para sua cidadania, para o seu crescimento enquanto pessoa, é o crescimento mútuo dia-a-dia.” O professor ainda ressaltou a importância da parceria entre AMATRA 21 com o RN vida:” A AMATRA 21 por sua natureza já contribui diretamente com a sociedade por cuidar da vida das pessoas, quando participa e se torna apoiadora de projetos como esses contribui ainda mais para a sociedade. Ter como parceiros reconhecendo nosso trabalho é uma honra e uma alegria, que vai trazer muito mais fruto que o material em sí, porque o mais importante é o que a gente pode colher na vida das pessoas, na sociedade.”

Também esteve presente na solenidade a Secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Tatiana Mendes Cunha.

A coordenadora do RN Vida, Maria Tomaz, também falou a respeito do momento de troca de faixa “É um momento de coroar o conhecimento, eles aguardam com muita ansiedade e os pais também. O cunho do projeto é pedagógico, os alunos vem e aprendem uma atividade. Ninguém faz nada sozinho e a AMATRA 21 vem somar e abraçar o projeto proporcionando maior aproveitamento e rendimento.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS - CLIQUE AQUI!