Quem tem processos tramitando nas Varas do Trabalho ou no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) já pode acompanhar todo o andamento dele pelo telefone celular.
O aplicativo JTe permite acesso ao andamento de ações, consultas às pautas de audiências e à jurisprudência do TRT-RN, conferência de cálculos e outros documentos, conhecimento de sentenças ou decisões e até apresentação de propostas de conciliação, tudo via celular.
O JTe também disponibiliza um alerta para avisar quando ocorre algum movimento no processo.
O software pode ser baixado, gratuitamente, na Play Store (Android) e App Store (Apple/iOS). Pode ser localizado através da pesquisa pelo nome JTe.
Por questões de segurança, algumas funcionalidades do aplicativo dependem de um cadastro feito junto às Varas do Trabalho onde o processo do interessado tramita.
Antes da implantação desse novo sistema, os reclamantes ou reclamados tinham que ligar para o advogado se quisessem saber como andava o processo.
Agora, o trabalhador ou o empresário podem, eles mesmos, acompanhar tudo pelo telefone.
O JTe disponibiliza, também, um alerta quando ocorre algum movimento no processo.
Algumas informações são abertas para qualquer pessoa, sem necessidade de autenticação, como o acesso às pautas de julgamento, jurisprudência e notícias da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte.
A autenticação deve ser feita utilizando o CPF do usuário e a senha do módulo de Consulta Pública do PJe.
Caso o usuário ainda não possua essa senha, será necessário cadastrá-la no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), acessando o sistema em seu computador.
O login é, invariavelmente, o número do CPF sem pontos ou traços e a senha deve conter o mínimo seis caracteres incluindo letras e números.
Em caso de dúvidas, os usuários podem consultar as Varas do Trabalho onde tramitam seus processos, o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC) de Natal e de Mossoró ou Central de Apoio à Execução (CAEx) do TRT-RN.
Se preferir pode, você também pode encaminhar um e-mail para pje_centraldeatendimento@trt21.jus.br.
Fonte: TRT 21