No final da tarde desta sexta-feira (25), na Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 21ª Região (Esmat 21), o professor espanhol Francisco Javier Ezquiaga Ganuzas esteve autografando seu livro ‘Argumentação na Justiça Constitucional: Problemas de interpretação e aplicação do Direito’.
Junto a Esquiazga, o desembargador Carlos Newton Pinto, que traduziu a obra do catalão para o português, também foi autógrafo requisitado pelos magistrados, advogados e estudiosos do Direito que prestigiaram o evento.
Para o desembargador Carlos Newton Pinto, que foi orientando de Esquiazga Ganuzas na Universidade do País Basco, na Espanha, ter traduzido este livro e estar ao lado do professor neste momento é motivo de grande alegria.
“Estou extremamente feliz e muito honrado em fazer parte desta obra que além de ter um grande amigo como autor, é hoje para mim, um apanhado de conhecimentos que deviam ser utilizadas como referências pela justiça brasileira. Há muito não via uma obra tão perfeita”, finalizou o desembargador.
Autor: Flávia Freire