A principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário, desde 2004, o Relatório Justiça em Números, que divulga a realidade dos tribunais brasileiros, mostrou que no ano base de 2017, o TRT21 garantiu boa colocação em diversas frentes.
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região teve a melhor posição no atendimento de demanda por tribunal, o melhor tempo médio de julgamento no primeiro grau e de julgamento em execução.
“Enquanto alguns tribunais precisam de até 1 ano e 7 meses para julgamento em 1º grau, o RN consegue em 3 meses”, explicou Inácio Oliveira, frisando que o TRT21 ainda ficou em segundo lugar no prazo médio de tramitação no segundo grau, se destacou no tempo médio de tramitação dos processos pendentes e baixados na fase de conhecimento no primeiro grau e garantiu a segunda menor taxa de congestionamento de execução fiscal.
“Os bons resultados do TRT21 no Justiça em Números demonstram o compromisso e trabalho intenso dos magistrados trabalhistas da 21ª Região na entrega da prestação jurisdicional à sociedade de forma célere e efetiva", finalizou o presidente da AMATRA21”.
Autor: Flávia Freire
Fonte: CNJ