Eleita por aclamação para a gestão da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA21) no biênio 2018/2020, a chapa “União, Diálogo e Valorização” tomou posse nesta quinta-feira (13), no restaurante Nau, em evento festivo.
A nova diretoria, que tem o mesmo presidente e alguns diretores da gestão anterior, defende uma gestão compartilhada na defesa da magistratura e do judiciário trabalhista e é composta pelos seguintes integrantes:
• Inácio André de Oliveira – Presidente;
• Higor Marcelino Sanches - Vice-Presidente;
• Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves - Diretora Secretária e de Comunicação Social;
• Décio Teixeira de Carvalho -Diretor Administrativo, Financeiro e de Patrimônio;
• Marcella Alves de Vilar, Diretora Cultural, Social e Esportiva;
• Lisandra Cristina Lopes - Diretora de Assuntos Jurídicos, Legislativos e Prerrogativas;
• Gustavo Muniz Nunes - Diretor da ESMAT21;
• Eridson João Fernandes Medeiros, Zéu Palmeira Sobrinho, Rachel Vilar de Oliveira Villarim e Karolyne Cabral Maroja Limeira - Conselheiros Fiscais.
Para eles, o desafio passa por promover a união entre os magistrados como único caminho para fortalecer a AMATRA21 na luta pela valorização da magistratura.
“Assim como a gestão que se fecha, que foi marcada por um diálogo estreito, nós começamos essa nova história à frente da associação pautados em três motes principais: união, diálogo e valorização. A nossa luta, o nosso caminho, as nossas demandas só se resolvem com união, com diálogo entre nós. Quanto mais nos encontramos, quanto mais conversamos, mais estamos juntos e se a gestão anterior deixou claro que somos uma AMATRA aberta, a partir de agora é a hora de agir proativamente para que esses espaços de união se consolidem cada vez mais, seja internamente, ou para com associações, instituições. De modo que essa união leve à valorização da magistratura, afinal, sem magistratura independente não há o judiciário, e sem o judiciário, não há direito”, disse o presidente da AMATRA21 reeleito, Inácio Oliveira.
Prestigiaram a solenidade, o diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos da Anamatra, Luiz Antônio Colussi; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no RN, Luís Fabiano Pereira; o presidente da Anatra, Rodrigo Menezes; vice-presidente de Esportes da Amarn, Guilherme Melo Cortez; o presidente da Ampern, Fernando Batista Vasconcelos e o coordenador do Sintrajurn, Cláudio Bulhões.
Autor: Flávia Freire