Na tarde da última terça-feira (8), o presidente da AMATRA21, Inácio Oliveira, esteve reunido com representantes da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (Anatra), da Seccional do RN da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do RN (Sintrajurn), na sede deste último, para planejar medidas a serem adotadas em face das declarações do Presidente da República quanto à possível extinção da Justiça do Trabalho.
Na ocasião, ficou acertada a realização de uma Audiência pública para o dia 21 de janeiro, para a qual serão convidados os parlamentares da bancada federal do RN, ocasião em que os diversos setores impactados pela eventual concretização da medida poderão opinar sobre o assunto.
Inácio Oliveira destacou que a partir deste encontro, será formatado um documento de defesa da Justiça Trabalhista, expondo as conclusões da audiência pública.
“Após a audiência, agendaremos reuniões com os deputados e senadores para reforçar as consequências sociais caso a proposta de extinção seja levada a frente”, disse o presidente da AMATRA21. Ressaltou ainda que buscarão uma aproximação com sindicatos de trabalhadores e entidades patronais, levando esclarecimentos sobre a essencialidade da Justiça do Trabalho.