A vice-presidente da AMATRA21 e conselheira da ANAMATRA, Daniela Lustoza, está participando da segunda edição do Encontro de Administração da Justiça 2019 (ENAJUS) que está acontecendo desde o último domingo (4), se encerrando nesta terça-feira (6), em Brasília.
Com o tema central, “Os desafios da Administração da Justiça no Século XXI”, o encontro discute as antigas dificuldades para o funcionamento eficiente e efetivo da justiça, como acesso e celeridade, somando-se a novos desafios, como a transparência, a relação com outros sistemas sociais públicos e privados, o uso de novas tecnologias da informação e comunicação.
Durante o evento, ainda está sendo mostrado que os desafios pressionam as organizações da Justiça a adotarem novos modelos de governança e novas formas de prover os serviços de justiça à sociedade. Nesse sentido, a programação procurou, com apoio de pesquisa científica e de experiências práticas, discutir alternativas para uma administração da justiça alinhada com os desafios atuais.
“Importantes as reflexões e debates sobre a administração da Justiça e seus desafios no século XXI, com a apreensão e utilização das novas tecnologias, a responsabilidade e transparência do Poder Judiciário e seus agentes. O diálogo do Poder Judiciário com a sociedade, por seus diversos atores, contribui sensivelmente para o aperfeiçoamento da atividade da Justiça, o que implica na possibilidade de assimilação de possíveis críticas, objetivando a prestação de um melhor serviço à população”, disse a juíza Daniela.
Participam do evento, o presidente do TRT21, Bento Herculano Duarte Neto, e o juiz auxiliar da Corregedoria, Luciano Athayde Chaves.