Notícias

22 de outubro de 2020

Comissão Anamatra Mulheres promoverá webinário sobre julgamento com perspectiva de gênero

Evento acontecerá na segunda-feira (26/10), com transmissão pelas redes sociais da Anamatra.

A Comissão Permanente Anamatra Mulheres realizará, na próxima segunda, dia 26 de outubro, às 18 horas, webinário sobre julgamento com perspectiva de gênero. O evento será transmitido, ao vivo e de forma simultânea, nas redes sociais da Anamatra YoutubeFacebook e Instagram, de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

O tema será apresentado pela juíza Patrícia Sant’Anna, conselheira fiscal da Anamatra e integrante da Comissão, e terá como debatedoras as professoras Fabiana Cristina Severi, da Faculdade de Direito de Ribeiro Preto-USP, e Christine Peter, do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), e a juíza Federal Alcioni Alvim, da 1ª Região. A apresentação das palestrantes será feita pela juíza Patrícia Maeda e a mediação, pela juíza Vanessa Sanches, ambas da Comissão Anamatra Mulheres.  

Para Patrícia Sant’Anna, a temática do evento, voltada aos julgamentos, é essencial e alinha-se a compromissos assumidos pelo Brasil internacionalmente. “Tratar da perspectiva de gênero no sistema de justiça é obrigação internacional que o Brasil assumiu ao ratificar tratados de direitos humanos, para permitir tratamento igualitário e para eliminar todas as formas de discriminação contra as mulheres, afirma.  

Certificação -  A Enamatra emitirá certificados para os(as) participantes que acompanharem o webinário ao vivo e que comprovarem presença no link que será disponibilizado, exclusivamente, na descrição da plataforma YouTube. Esse link será ativado durante a transmissão e alguns campos necessitarão de preenchimento. Os certificados serão emitidos e enviados a partir de 3 de novembro para o e-mail preenchido no formulário de presença. 

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.