Os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) tomaram posse nesta segunda-feira (11), em cerimônia realizada no Pleno do Tribunal. Com o acesso restrito, em razão da pandemia da Covid-19, a solenidade contou com transmissão pela internet, por meio do YouTube.
Foram empossados a desembargadora Maria do Perpetuo Socorro Wanderley de Castro como presidente e corregedora e o desembargador Eridson João Fernandes Medeiros como vice-presidente e ouvidor, eleitos em novembro do ano passado para o biênio 2021-2023.
“Tenho muito a contar e a agradecer nas numerosas passagens em meus itinerários da Justiça do Trabalho, iniciada em 1987, afirmado com o exercício da presidência deste tribunal (98-2000) até este momento, em que a generosidade e a confiança de meus pares me chamaram novamente à direção desta Corte”, disse a presidente Maria do Perpétuo, agradecendo aos colegas, à família, parabenizando ao desembargador Bento Herculano por sua gestão, e reafirmando o propósito com a instituição, finalizando, diante da situação de pandemia e tantas doenças sociais: “Que Deus nos ajude a percorrer o caminho na direção desta Corte”.
Ao dar posse à nova administração, o desembargador Bento Herculano falou de sua gestão, dos números significativos do TRT-21, que rendeu a categoria Ouro no prêmio CNJ de Qualidade 2020, do Conselho Nacional de Justiça.
“Todo o trabalho que desenvolvemos mostra o compromisso e o empenho dos magistrados e servidores do TRT-RN com a Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte e com a sociedade potiguar”, disse Herculano, destacando a felicidade de passar o bastão para dois grandes amigos e o agradecimento a todos os gestores que estiveram a seu lado durante todo o trabalho, destacando o empenho em meio à pandemia do coronavírus.
O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21a Região (Amatra21), Higor Sanches, lembrou de feliz coincidência que recebe os novos gestores neste ano, com os 80 anos da Justiça do Trabalho, lembrando, ainda, ser uma grande responsabilidade, principalmente na atual situação que todos enfrentam, quando o mundo clama por uma reafirmação dos direitos sociais e por uma valorização da vida e do ser humano. Ao final, deixou claro que o Tribunal está em ótimas mãos
“Os desembargadores Maria do Perpétuo e Eridson Medeiros são exemplos do que há de melhor em nossa Corte, razão pela qual, em nome de todos os magistrados, saúdo-os e desejo-lhes uma excelente administração. Tendo a certeza de que terão apoio da Amatra21 para estabelecer um diálogo profícuo em busca dos melhores caminhos para o nosso Tribunal”, pontuou Sanches.
Prestigiaram a posse, acompanhado a transmissão, juizas e juizas que integram o TRT 21, assim como participaram da solenidade, em ambiente virtual, a governadora e o vice governador do RN, Fátima Bezerra e Antenor Roberto; Dr. Fernando Benevides, representando o prefeito de Natal, Álvaro Dias; a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi; o vice-presidente do TST Ministro Emannuel Pereira; os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro e Luiz Alberto Gurgel de Faria; o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga; o presidente do TJRN, desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro; o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa; o procurador regional do Trabalho Xisto Tiago de Medeiros; o diretor do Foro da Justiça Federal do RN, o juiz Carlos Wagner Dias Ferreira; representantes dos tribunais regionais do RN e outros estados, além de desembargadores do Trabalho e representantes de associações como o vice-presidente da Anamatra, juiz Luís Antônio Colussi; o presidente da OAB RN, Aldo Medeiros, e o presidente da Associação dos Servidores do TRT21, José Marcelo de Lira Teixeira.
Foto: Débora Sousa - Ascom TRT-RN
Autor: Ascom AMATRA21