Notícias

14 de janeiro de 2021

Inscrições para remoção de magistrados podem ser feitas até dia 22 de janeiro

Interessados para qualquer região da Justiça do Trabalho devem se inscrever em Cadastro Nacional.

As inscrições para o procedimento nacional de remoção de magistrados acontecem até o dia 22 de janeiro. Os interessados se inscreverão por meio de formulário próprio, disponível no portal do Conselho Superior da Justiça do Trabalho

O procedimento de remoção é regulamentado pelo Ato Conjunto CSJT.GP.GVP.CGJT. 9/2020, que instituiu o Cadastro Nacional Suplementar de Remoção de Magistrados, de caráter provisório, com procedimentos que devem ser seguidos pelos magistrados que desejarem requisitar a remoção para qualquer região da Justiça do Trabalho. 

O pedido deverá ser feito para apenas uma região. Caso o magistrado já esteja inscrito – e o faça novamente – ocorrerá a exclusão do cadastro original. Para a inscrição, é necessário que o interessado tenha conta no Google, em razão da plataforma do formulário (Google Forms).

 

Vagas

Passado o período de inscrição,  o CSJT publicará a relação de vagas disponíveis. Serão considerados os cargos vagos de juiz do trabalho substituto em todas as regiões. Com base no critério de conveniência e oportunidade, a Presidência do Conselho definirá as vagas que serão ocupadas, analisará as opções informadas no cadastro original e, sucessivamente, a opção dos integrantes do cadastro nacional. 

As vagas remanescentes serão destinadas aos candidatos aprovados no I Concurso Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho, assegurado o direito de escolha conforme a ordem de classificação.

 

Fonte: com informações do TST