Notícias

24 de fevereiro de 2021

Eleições da Anamatra para o biênio 2021-23 terá chapa única

Chapa “Anamatra Forte e Unida” é encabeçada pelo juiz Luiz Colussi, e conta com a participação do presidente da Amatra21, Higor Sanches, no Conselho Fiscal.

A Comissão Eleitoral da Anamatra homologou, eletronicamente, nesta terça (23), a inscrição da chapa “Anamatra Forte e Unida”, inscrita para as Eleições Anamatra. A chapa é encabeçada pelo juiz Luiz Antônio Colussi (Amatra 4/RS) que, cumprindo deliberação estatutária, encontra-se licenciado do cargo de vice-presidente da Associação.

As eleições presenciais acontecerão, nas sedes das Amatras, em 23 de abril de 2021, respeitadas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) relativas à pandemia do coronavírus e suas variações. Já a eleição sob a modalidade eletrônica será realizada das 10 (dez) horas do dia 16/4/2021 até as 18 (dezoito) horas, horário de Brasília, do dia 22/04/2021.

No pleito, serão escolhidos os membros da Diretoria Executiva — formada pelos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação, Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Diretor de Assuntos Legislativos, Diretor de Formação e Cultura, Diretor de Eventos e Convênios, Diretor de Informática, Diretor de Aposentados e Diretor de Cidadania e Direitos Humanos — e do Conselho Fiscal, integrado por três membros titulares e um suplente, para o biênio de 2021 a 2023.

O presidente da Amatra21, Higor Sanches, falou do sentimento em compor o grupo: “Integrar a chapa nacional é uma satisfação e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade imensa. Vamos participar dos debates de grandes temas nacionais e tentar viabilizar caminhos melhores, tanto para a magistratura, como para a sociedade. O espírito é de tentar contribuir”, disse o magistrado que integra o conselho fiscal titular.

Comissão Eleitoral - Cabe à Comissão Eleitoral, conforme o artigo 43 do Estatuto da Anamatra, apreciar o pedido de inscrição das chapas; julgar as impugnações apresentadas contra as chapas inscritas; julgar os demais incidentes ocorridos no curso do processo eleitoral; e proclamar os resultados das eleições. A Comissão é composta pelos seguintes magistrados (as): Carlos Alberto Pereira de Castro (Região Sul), David Alves de Mello Júnior (Região Norte), Felipe Bernardes Rodrigues (Região Sudeste), Germano Silveira de Siqueira (Região Nordeste) e Terezinha Célia Kineipp Oliveira (Região Centro-Oeste).

 

Confira os integrantes da chapa:

 

Presidente:

Juiz Luiz Antonio Colussi (Amatra 4)

 

Vice-Presidente:

Juíza Luciana Paula Conforti (Amatra 6)

 

Secretaria-Geral:

Juíza Viviane Maria Leite de Faria (Amatra 5)

 

Diretoria Administrativa:

Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1)

 

Diretoria Financeira:

Juiz Ronaldo Solano Feitosa (Amatra 7)

 

Diretoria de Comunicação:

Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12)

 

Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos:

Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3)

 

Diretoria de Assuntos Legislativos:

Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19)

 

Diretoria de Formação e Cultura:

Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15)

 

Diretoria de Eventos e Convênios:

Juíza Rosarita Machado de Barros Caron (Amatra 10)

 

Diretoria de Informática:

Juiz Jônatas dos Santos Andrade (Amatra 8)

 

Diretoria de Aposentados:

Juíza Benimar Ramos de Medeiros Marins (Amatra 1)

 

Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos:

Juíza Patrícia Almeida Ramos (Amatra 2)

 

Conselho Fiscal (Titulares)

Juiz Felipe de Magalhães Calvet (Amatra 9)

Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23)

Juiz Higor Marcelino Sanches (Amatra 21)

Suplente: Juiz Marcelo Rodrigo Carniato (Amatra 13)

 

Autor: Com infos da Anamatra