O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando, até 30 de setembro, a Pesquisa de Satisfação sobre Páginas de Jurisprudência. A consulta tem o objetivo de apurar a percepção das pessoas que usam esses serviços de pesquisa nos sites dos tribunais, identificando necessidades de melhoria.
Os serviços de jurisprudência têm o objetivo de disponibilizar, de forma ordenada, as decisões dos processos judiciais, facilitando o acesso à informação e à transparência. Os dados serão utilizados pelo Comitê de Apoio para Elaboração de Estudos e Pareceres Técnicos sobre a Sistematização dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário, criado em dezembro do ano passado, para elaboração de estudos e pareceres técnicos sobre a sistematização desse serviço.
A iniciativa dá continuidade ao levantamento realizado em fevereiro, que resultou na publicação do Relatório de Resultados do Diagnóstico dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário. O estudo compila dados de 89 tribunais e apresenta um panorama dos serviços jurisprudenciais em todo o país. E agora será complementado com os resultados da pesquisa que está sendo realizada até o final do mês que vem.
Autor: Ascom CNJ