Notícias

04 de outubro de 2010

Esmat 21 homenageia músico Manassés Campos

A ESMAT 21 realizará, em parceria com o Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho (GESTO), da UFRN, o IV Seminário de Seguridade Social e Trabalho, com o tema: “Dignidade, saúde e justiça social”.


O Seminário será realizado na Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN, com o apoio do Departamento de Direito Privado da UFRN.


Na ocasião, será feita homenagem ao músico potiguar Manassés Campos que receberá da organização do evento a Estatueta Esmat Cultura.

 

A ESMAT 21 concede periodicamente uma estatueta em reconhecimento aos artistas potiguares que, pela sua obra e talento, contribuem para a construção de uma cultura universalista de inclusão social e de promoção do desenvolvimento humano. O homenageado durante o IV Seminário será o cantor e compositor Manassés Campos.

 

Manassés Campos se destacou inicialmente pela sua atuação em diversos festivais da cidade. Ex-integrante do Grupo Tramppo com os músicos Sueldo Soares, Romildo Soares, Leão Neto e Antonio Ronaldo, teve seu primeiro registro fonográfico foi em 1987 no LP Pra Você. Em 1989 lançou o LP Nós (com a participação de Edinho Queiroz). Desde então participou de vários eventos e muitas produções, tendo atuado no Projeto Seis Meia, inclusive fazendo apresentação por ocasião dos shows de Tânia Alves e Cláudio Nucci.

Fonte: Esmat 21