Notícias

01 de fevereiro de 2024

TRT21 realizou a abertura do Ano Judiciário de 2024

A presidente da AMATRA 21, Juíza Daniela Lustoza, participou da sessão administrativa, representando a magistratura trabalhista

A presidente da Amatra 21, Juiza Daniela Lustoza, participou, hoje, da Sessão Solene de Abertura do Ano Judiciário. Representando a magistratura trabalhista no Rio Grande do Norte, iniciou suas palavras afirmando que a comunidade jurídica encontra-se enlutada com a perda da jovem advogada Brenda Soares de Oliveira, o que significa, além da tristeza pela perda, um atentado ao Estado Democrático Constitucional de Direito.

Reafirmou o compromisso da Magistratura com o ODS 16 da Agenda 2030, Paz, Justiça e Instituições Eficazes, em agência para o fortalecimento e preservação da competência da Justiça do Trabalho, assim como ao estímulo à necessária formação continuada dos magistrados e magistradas, especialmente em temas como diversidade e inovação. Enalteceu o trabalho conjunto entre a associação e a administração do Tribunal, sempre em benefício do avanço da instituição e da melhor prestação jurisdicional.

Finalizou expressando solidariedade à família e amigos da advogada Brenda Oliveira, assim como à Advocacia do Rio Grande do Norte e do Brasil. A sessão foi presidida pelo Desembargador Vice-Presidente, Eduardo Rocha, e contou com a presença da magistratura, servidores/as e diversas autoridades.