08 de novembro de 2024
Culminância Final do TJC 2024
.
Hoje (08), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), aconteceu a Culminância Final do Programa Trabalho Justiça e Cidadania no ano de 2024.
Estiveram presentes alunos(as) e professores(as) das Escolas Estaduais Arnaldo Arsênio de Azevedo, Augusto Severo, Manoel Villaça, Nestor Lima, Régulo Tinôco e Walter Duarte Pereira, o Desembargador Eduardo Rocha, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, o Procurador Luís Fabiano Pereira, representando o Ministério Público do Trabalho, a Professora Socorro Batista, Secretária de Educação do Estado do RN, a Advogada Roberta Soares, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), o Advogado Alexandre Pinto, Presidente da Associação Norte-Rio-Grandense dos Advogados Trabalhistas (Anatra) e o Juiz do Trabalho Igor Volpatto, representando a AMATRA21, que aplica o programa no RN.
Danças e peças teatrais fizeram parte dos trabalhos apresentados pelos alunos e alunas, que aplicaram o que aprenderam durante o ano, em sala, em palestras e visitas às instituições do Poder Judiciário.
“Estou extremamente realizada neste dia de culminância em que os alunos e alunas estão nos apresentando trabalhos sobre o que aprenderam ao longo do ano. Quando vemos todos esses estudantes participando aqui em congraçamento, isso é algo que nos estimula para o ano que vem trazermos novas escolas e mudar a vida de outras pessoas”, avaliou a juíza Rachel Villarim, coordenadora do TJC.
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa de construção de cidadania da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). No Rio Grande do Norte, o programa é aplicado pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região em parceria com TRT21, Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Educação do Estado do RN, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e Associação Norte-Rio-Grandense dos Advogados Trabalhistas (Anatra).