Na noite de ontem (09), o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21) realizou uma sessão solene para a posse da nova gestão, que comandará a instituição durante o biênio 2025/2027. A cerimônia aconteceu no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, e contou com a participação de autoridades e membros do Judiciário.
Assumi a presidência o desembargador Eduardo Serrano da Rocha, tendo como como vice-presidente a desembargadora Isaura Maria Barbalho Simonetti e o desembargador Bento Herculano, como ouvidor. A nova gestão sucede a administração do desembargador Eridson Medeiros, que conclui seu período de liderança no Tribunal.
O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21), juiz Cacio Oliveira Manoel, prestigiou a solenidade e, em seu discurso, destacou a gestão do desembargador Eridson Medeiros, mencionando seu estilo de administração de "portas abertas", sempre disposto a ouvir as demandas da AMATRA 21. Cacio Oliveira Manoel enfatizou a importância da escuta ativa na administração pública e fez um reconhecimento ao trabalho realizado durante o mandato de Medeiros, enfatizando a excelência da sua condução.
Em relação à nova gestão, o presidente da AMATRA 21 demonstrou expectativas positivas. "À nova Administração, gostaríamos de ressaltar a importância do diálogo institucional como mecanismo indissociável para a melhor governança. A AMATRA21 continuará vigilante na defesa das prerrogativas dos seus associados e sempre buscará soluções autocompositivas para os conflitos", afirmou. O juiz também expressou confiança de que as pontes de diálogo entre os magistrados e o Tribunal serão ampliadas e fortalecidas, trazendo resultados ainda mais positivos para a magistratura trabalhista potiguar.
A solenidade foi marcada pela presença da governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, além de magistradas, magistrados do trabalho, membros do Ministério Público, advogados, servidores e familiares.