Notícias

24 de julho de 2012

Amatra 21 completa 20 anos

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21) foi fundada em 31 de julho de 1992, em Natal/RN. Naquela época, o TRT da 21ª Região acabara de ser instalado.

 O seu primeiro presidente foi o magistrado do trabalho Eridson João Fernandes Medeiros (1992/1994) acompanhado dos colegas Othongaldi Rocha, Maria do Perpetuo Socorro Wanderley de Castro, Francisco das Chagas Pereira, José Barbosa Filho, Maria Auxiliadora Barros Rodrigues e Bento Herculano Duarte Neto que presentes na Assembleia Geral, assinaram a ata de fundação da nossa querida entidade. 

 A AMATRA 21 teve ainda como presidentes, RONALDO MEDIROS DE SOUZA (1994/1996), HERMMAN DA ARAÚJO HACKRADT (1996/1998), MANOEL MEDEIROS SOARES DE SOUZA (1998/2000), MARIA DE LOURDES ALVES LEITE (2000/2002), LUCIANO ATHAYDE CHAVES (2002/2004 – 2004/2006), SIMONE MEDEIROS JALIL ANCHIETA (2006/2008), e DÉCIO TEIXEIRA DE CARVALHO JUNIOR (2008/2010).

 A gestão atual é presidida pelo juiz ALEXANDRE ÉRICO ALVES DA SILVA, cuja Diretoria cumprirá mandato até julho de 2012.

 Desde a sua fundação, a Amatra 21, enquanto entidade associativa tem como objetivos congregar os magistrados do trabalho que atuam junto à 21ª região em torno dos seus interesses comuns, cuidando dos direitos, dos interesses e das reivindicações da classe perante os poderes constituídos e terceiros, promovendo entre eles maior aproximação, cooperação e solidariedade. Além disso, executa programas de desenvolvimento técnico-cultural e social, colaborando com suas congêneres e batalhando pelo prestígio da Justiça Laboral e do Poder Judiciário. No plano nacional, a Amatra 21 é vinculada à Anamatra - Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho.

 A Amatra 21 sempre esteve sintonizada com o movimento associativo sendo certo que este tomou proporções antes inimagináveis se considerarmos a sua participação ativa nos rumos da nossa sociedade. As associações de classe deixaram de ser meras expectadoras da cena politico-jurídica para assumir papel ativo nas proposições, debates e deliberações de matérias inerentes ao Poder Judiciário e a sociedade em geral.

 Em nível local, a Amatra 21 evoluiu enquanto entidade destinada à convergência de ideias e ideais, sendo o foro destinado ao debate livre e aberto dos seus associados onde estes possuem vez e voz compondo um ambiente democrático e transparente.

 As conquistas da entidade sempre procuraram apoiar seus associados garantindo as suas prerrogativas enquanto Magistrados, independente da classe funcional em que estejam enquadrados, defendendo seus interesses legítimos e assegurando as liberdades consagradas constitucionalmente.

 A independência e altivez da Amatra 21 é inequívoca desde seus primeiros dias de existência, sabendo-se que muito foi conquistado e muito ainda se conquistará visando o cumprimento de seus propósitos estatutários.

 PARABENS AMATRA 21 PELOS SEUS 20 ANOS DE VIDA!

Fonte: Amatra21