As juízas do trabalho Simone Jalil e Rachel Vilar participaram nesta terça-feira, 5, da segunda reunião do ano na secretaria estadual de Educação sobre o PTJC - Programa Trabaho, Justiça e Cidadania. O programa, realizado em parceria entre a AMATRA 21, TRT 21, Anatra, MPT, OAB e a secretaria estadual de Educação, tem como objetivo levar noções de cidadania, ética e direitos do trabalho a alunos de escolas estaduais de Natal. Neste ano, nove escolas vão paticipar do programa: Floriano Cavalcante, Anísio Teixeira, Atheneu, Wlafredo Gurgel, Winston Churchill, Ana Júla, Josefa Sampaio, Francisco Ivo e XV de Outubro.
A reunião foi aberta pela secretária estadual de Educação Betânia Ramalho, que falou da importância do PTJC para o desenvolvimento da cidadania nos alunos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos. "O aluno precisa ter a oportunidade e o direito de aprender. Os parceiros são muito importantes para a reconstrução da escola pública", afirmou a secretária de Educação.
Em seguida, a juíza coordenadora do PTJC Simone Jalil fez uma explanação sobre o programa para os diretores e coordenadores das escolas. O programa tem a participação de juízes, advogados e procuradores numa integração com a sociedade.
A próxima etapa do programa acontecerá nos dias 5 e 6 de abril com o curso de capacitação para os professores e coordenadores até chegar a parte prática com os alunos em sala de aula.
Assessoria de Imprensa/AMATRA 21
Adalgisa Emídia