Notícias

05 de abril de 2013

Juíza do trabalho é convocada para o TRT 21

Convocação atende pleito da AMATRA 21

 juíza do trabalho Maria Auxiliadora Rodrigues foi convocada para o TRT-RN. Na última sessão administrativa realizada no dia 04, o Pleno do TRT21 aprovou resolução que regulamenta a convocação de juiz de primeiro grau para substituir na segunda instância, tendo sido convocada a juíza do trabalho titular mais antiga em exercício para atuar no segundo grau.

A magistrada Maria Auxiliadora Rodrigues ocupará a vaga  até então preenchida pela juíza Simone Jalil, que fez uma despedida emocionada. A juíza Simone Jalil deixa a segunda instância, em razão de sua convocação já ultrapassar os dois anos permitidos na resolução do CNJ. As convocações permanecerão até nomeado o próximo desembargador, estando a lista tríplice dos candidatos no aguardo da nomeação pela Presidente Dilma Roussef. 

A Presidente da AMATRA21 juíza Maria Rita Manzarra comemorou a convocação: "é um momento histórico para o TRT a convocação da colega Auxiliadora. Tanto a modificação do regimento interno quanto a convocação da juíza mais antiga foram fruto do PCA ajuizado junto ao CNJ, no qual a associação foi vencedora. Na verdade, todos saímos vitoriosos, pois com as novas regras as convocações observarão a isonomia e a impessoalidade, alternando-se os critérios de antigüidade e merecimento para as escolhas", afirmou a presidente da AMATRA 21

 

 

Assessoria de Imprensa/AMATRA 21