Numa Sessão Solene, realizada nesta segunda-feira, 3, no auditório do TRT 21, foram empossados os juízes Carlos Eduardo Marcon e Michael Knabben. A cerimônia foi presidida pelo presidente do tribunal desembargador José Rêgo Júnior e teve a participação do procurador-chefe do MPT/RN Rosivaldo Cunha, a vice-presidente da AMATRA 21 Luiza Eugênia Pereira Arraes, o presidente da Anatra advogado Luís Gomes, magistrados da justiça trabalhista e parentes dos empossados.
Durante a cerimônia de posse, os juízes prestaram o compromisso legal e depois a assinaram o termo de posse. O juiz Carlos Eduardo Marcon recebeu a toga das mãos da mãe Neide Marcon e o juiz Michael Knabben, da esposa Sheila Knabben.
A vice-presidente da AMATRA 21 juíza Luiza Eugênia Pereira Arraes fez a saudação aos novos juízes dizendo, no discurso, que os sonhos movem e revigoram o ser humano. “A AMATRA 21 se orgulha de vocês pela opção que fizeram em seguir essa carreira. Temos enfrentado um cenário difícil de cobranças de metas e condições de trabalho inadequadas, onde a saúde dos magistrados nos preocupa. Mas a todos nós, veteranos ou novos, nos incube vencer esses e outros obstáculos. Devemos lutar pela qualidade da prestação jurisdicional e por uma sociedade mais justa e menos desigual”, concluiu.
Numa demonstração de boas-vindas, a vice-presidente da AMATRA 21 e a juíza do Trabalho Janaína Vasco entregaram a cada um dos juízes uma cesta de produtos regionais. Os novos magistrados Carlos Eduardo Marcon, de São Paulo, e Michael Knabben, de Santa Catarina, agradeceram o gesto de simpatia da associação.
Juíza Janaína Vasco, juiz Michael Knabben, a esposa Sheila Knabbe e a vice-presidente da AMATRA 21 juíza Luiza Eugênia
Juíza Janaína Vasco, juiz Carlos Eduardo Marcon, a mãe Neide Marcon e a vice-presidente da AMATRA 21
O juiz Carlos Eduardo Marcon falou em nome dos dois e fez um discurso emocionado começando por citar o poema “Sonhos” de Clarice Lispector, onde num dos trechos fala em lutar pelo que se acredita na vida:
“As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas”.
O magistrado falou do difícil caminho trilhado a ter chegar a juiz do Trabalho do RN, agradeceu o apoio da família e a receptividade dos novos colegas. Terminou dizendo que “o sonho cria, o desejo atrai e a fé realiza”.
No final da cerimônia, o presidente do TRT 21 desembargador José Rêgo Júnior parabenizou os novos juízes e que eles se sintam bem acolhidos na nova casa o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.
Assessoria de Imprensa/AMATRA 21
Adalgisa Emídia