A vice-presidenta da AMATRA 21 juíza Luiza Eugênia Arraes, no exercício da presidência, protocolou no último dia 10 dois ofícios dirigidos ao Presidente do TRT Potiguar requerendo medidas para movimentação da carreira e melhoria da prestação jurisdicional no Estado. Em suas reivindicações, a vice-presidente requereu a abertura do processo de promoção para o cargo vago de Juiz Titular da 1ª Vara de Mossoró/RN e a instalação das duas varas e dos dois gabinetes criados pela Lei 12.482/2011.
Em suas razões, a vice-presidente da AMATRA 21 destacou que as medidas perseguidas importarão em significativo incremento da primeira e segunda instâncias deste TRT, contribuindo para o aprimoramento de relevante função social, cujo papel na resolução das lides trabalhistas já é um marco na história do Rio Grande do Norte. Tudo isso implicará na salutar movimentação da carreira dos magistrados trabalhistas deste Regional.
Segundo a juíza Luiza Eugenia, a estagnação da carreira é consequência inevitável da falta de preenchimento dos cargos vagos nos tribunais e varas do trabalho, dificultando novas promoções e inviabilizando novas nomeações de candidatos aprovados em concurso público, a exemplo do que hoje se verifica no tribunal. Assim, com tais requerimentos, A AMATRA 21 entende não só estar cumprindo o seu papel associativo, mas acima de tudo, vislumbra que as medidas buscadas tem por desiderato o aprimoramento da missão dos magistratura trabalhista norte-riograndense de bem servir ao povo potiguar, oferecendo-lhe uma justiça de qualidade e célere.
Assessoria de Imprensa/AMATRA 21