Notícias

12 de julho de 2013

SESSÃO PLENÁRIA DO TRT21 DE 11/07. Promoção, vitórias e novas Varas.

Presidente da AMATRA 21 participa da sessão do pleno

 

 

Durante sessão plenária do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, realizada no último dia 11, foram obtidas importantes conquistas para a categoria e para os jurisdicionados, tendo a AMATRA 21 se feito presente no Tribunal Pleno, através da sua presidente, a juíza Maria Rita Manzarra.

Em concorrida sessão, que contou com a presença de juízes, servidores e advogados, os desembargadores aprovaram, por unanimidade, a instalação de duas novas varas do trabalho, uma em Natal e a outra Mossoró, observando-se critérios objetivos para sua fixação, como o volume processual e a estrutura física já existente em tais localidades. Agora, o Rio Grande do Norte disporá da 4ª Vara de Mossoró e da 11ª de Natal.

Ainda durante a sessão plenária, foi apreciado o processo administrativo 36600-93, ajuizado pela AMATRA 21, que apontou o descumprimento, pelo TRT21, de dispositivos da Resolução Administrativa do TRT (RA 48/11) e da Resolução 63, do CSJT e pugnou pela sua imediata observância. Por maioria, a Corte trabalhista acolheu a pretensão da associação e decidiu pela retirada dos juízes substitutos zoneados das Varas do Trabalho de Goianinha e Ceará-Mirim, haja vista o volume processual destas unidades não atingir os mil processos ao ano, exigidos pela resolução 63, do CSJT. A abertura de novo edital de zoneamento deverá ocorrer em breve.

Na mesma sessão, a Juíza Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves foi promovida, por merecimento, à Juíza titular da 1ª Vara do trabalho de Mossoró, tendo sido a única candidata inscrita à vaga, após acordo intermediado pela AMATRA 21, com  todos os juízes substitutos do quadro, como forma de agilizar o andamento da carreira.

 

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Assessoria de imprensa/AMATRA 21