Notícias

19 de julho de 2013

Juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Mossoró toma posse

Solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 11

Numa solenidade realizada na sala da presidência do TRT/21, foi empossada nesta quinta-feira, 18, a juíza Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves como titular da 1ª Vara do Trabalho de Mossoró.

Há 18 anos na magistratura trabalhista potiguar, ela foi promovida pelo critério de merecimento. A assinatura de posse foi conduzida pelo presidente do TRT/21 desembargador José Rêgo Júnior e teve a participação da presidente da AMATRA 21 juíza Maria Rita Manzarra, desembargadores, magistrados trabalhistas, servidores do tribunal e familiares.

Num discurso bastante emocionado, a juíza titular Daniela Lustoza falou da missão de um magistrado e a importância do momento  para a justiça trabalhista. “Integrar um Poder Judiciário forte e o amor à magistratura é nossa estrela-guia”, afirmou.

Ainda durante o discurso, a nova titular da 1ª Vara do Trabalho de Mossoró, agradeceu aos juízes do trabalho do RN, aos desembargadores, à família e aos amigos, em especial ao esposo e também juiz do Trabalho Luciano Athaíde pelo exemplo de retidão.

“A AMATRA 21 felicita a colega magistrada pela conquista, ressaltando a participação da entidade no processo de agilização da carreira, quando protocolou em 11 de junho de 2013 pedido de abertura de edital para preenchimento da vaga agora ocupada pela empossada. Demais disso, a entidade redigiu documento onde todos os magistrados substitutos abriram mão de concorrer à vaga então oferecida pelo critério de merecimento, o que proporcionou a celeridade da nomeação, atendendo aos anesios coletivos da categoria”, afirma a presidente da AMATRA 21.

Ainda, segundo a juíza Maria Rita Manzarra, a atuação da associação requerendo a adoção de medidas efetivas para o preenchimento de vagas, quer no primeiro e segundo graus, é mais uma demonstração do compromisso com o associado, sua carreira e com a prestação jurisdicional ágil e eficiente com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão à justiça do Trabalho potiguar.

 

 

 

 Assessoria de Imprensa/AMATRA 21