Diversos dirigentes da Anamatra e de Amatras estiveram nesta terça-feira (27/8) em Brasília e compareceram a duas solenidades de posse no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O juiz Cláudio Mascarenhas Brandão, da 5ª Região (BA), tomou posse no TST em uma concorrida solenidade que reuniu mais de 500 pessoas. O magistrado ocupa a vaga originária da aposentadoria do ministro Horácio Raymundo de Senna Pires. “O magistrado é merecedor por sua inquestionável competência demonstrada ao longo de sua exitosa carreira na Justiça do Trabalho”, declarou o presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, lembrando o comprometimento do novo ministro com as causas dos Direitos Sociais e estreita relação com o movimento associativo.
Já no CNJ, foram empossados sete novos integrantes, entre os quais os representantes da Justiça do trabalho no órgão: Flávio Portinho Sirângelo (4ª Região) e Rubens Curado Silveira (10ª Região). Os magistrados substituem os juízes Ney José de Freitas e José Lucio Munhoz, que terminaram seus mandatos no Conselho recentemente. “Fazemos votos de que os representantes da Justiça do Trabalho contribuam com o importante papel do Conselho na gestão do Poder Judiciário”, afirma Schimdt.
Fonte: Anamatra