Representantes de várias associações de juízes de todo país foram recebidos nesta terça-feira (24) pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. O grupo estava acompanhado pelo deputado Lourival Mendes. A juíza Rayanne Alencar, presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), afirmou que as lideranças das instituições procuraram demonstrar ao presidente Henrique Eduardo Alves a importância da votação da PEC 187/2012.
A proposta, segundo ela, democratiza o Poder Judiciário na medida em que amplia o colégio eleitoral, permitindo que os juízes participem da escolha dos dirigentes (presidente e vice) de todos os tribunais brasileiros.
Também participaram da reunião, o vice-presidente Associação dos Juizes Federais (Ajufe), Marco Bruno; a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21), Maria Rita Manzarra; o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra), Paulo Luiz Schimidt; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Horácio Ferreira Melo Júnior; o presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), Emanuel Bonfim C. Amaral Filho; presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo de Araújo Barreto; o presidente da Associação dos Juizes Federais da 1ª Região ( Ajufer), Candice Lavocat Galvão Jobim; presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), Gervásio Santos; o presidente da Associação Alagoana de Magistrados, Pedro Ivens; o diretor da Associação dos Juizes Federais (Ajufe), Fernando Mendes e o assessor parlamentar, Francisco Costa.
Fotos: J. Batista (Câmara Federal)
Fonte: Portal Henrique Eduardo Alves