Notícias

22 de outubro de 2013

TRT-RN: Desembargadora Perpétuo Wanderley é a primeira da lista para ministra do TST

Lista será encaminhada à presidente Dilma Rouseff

 

 

De Brasília, onde acompanha a votação da lista tríplice para escolha do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, o desembargador José Rêgo Júnior, presidente do TRT-RN, confirmou a escolha da desembargadora potiguar Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro como primeira da lista.

 

Perpétuo Wanderley obteve 17 dos 26 votos dos ministros durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (22), no Pleno do Tribunal Superior do Trabalho.

 

Na segunda votação, o escolhido foi o desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha (TRT-RJ), com 16 votos.

 

O desembargador Douglas Alencar Rodrigues (TRT-DF/TO) foi escolhido na terceira votação, com 18 votos.

 

A lista será encaminhada pelo presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, à presidenta da República, Dilma Rousseff, que selecionará um dos nomes para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Pedro Paulo Teixeira Manus, que se aposentou em 19/4/2013.

 

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e mestre em Direito, Processo e Cidadania pela Universidade Católica de Pernambuco, Perpétuo Wanderley é natural de Assu e integra a Justiça do Trabalho desde 1987, quando foi aprovada em concurso público para Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 13ª Região.

 

Atuou na então Junta de Conciliação de Macau e na 3ª JCJ de Natal e, em 1992, foi nomeada desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Entre 1998 e 2000 foi presidente do TRT-RN e também atuou como ministra convocada no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, em 2002/2003.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região