A AMATRA 21, através de sua presidente - juíza Maria Rita Manzarra - e sua vice-presidente - juíza Luiza Eugênia Arraes - participou nesta terça-feira, 22, da XIX CIENTEC - Semana de Ciência, Cultura e Tecnologia realizada no Campus da UFRN em Natal.
Durante o evento, com a público estimado de 50 mil visitantes, a Associação dos Magistrados do Trabalho apresentou no estande do MARCCO-RN - Movimento Articulado de Combate à Corrupção do Rio Grande do Norte -, informações sobre o Projeto de Lei 4330/04, em tramitação no Congresso Nacional, que prevê a terceirização sem limites.
A presidente e vice presidente da AMATRA21 conversaram com os visitantes, entregando a Carta Aberta contra o PL 4330/04 e exibindo os vídeos da Campanha da ANAMATRA contra o referido projeto de lei. Além das informações repassadas, os visitantes foram convidados a subscreverem o abaixo-assinado eletrônico contra a aprovação do PL, disponível no sítio eletrônico www.change.org.
Esta iniciativa da AMATRA21, aliada à audiência pública já realizada na Câmara de Vereadores de Natal no mês passado, visa difundir a informação e chamar a atenção da sociedade, conclamando todos os cidadãos a se posicionarem contra a aprovação de projeto de lei que precariza os direitos trabalhistas.
O estande do MARCCO-RN, do qual participa a AMATRA21, ainda oferecerá mini cursos gratuitos aos interessados, a exemplo do que será ministrado pela Procuradora do Trabalho, Dra Ileana Neiva, com o tema "Entendendo a terceirização de serviços e alguns de seus efeitos maléficos", que ocorrerá das 14 às 18 horas, no dia 25 de outubro, no auditório do departamento de Contabilidade da UFRN.
"A participação da AMATRA 21 na CIENTEC foi bastante positiva. A CIENTEC já é um evento consolidado no nosso Estado e muito prestigiado pela sociedade. Conseguimos expor aos visitantes os malefícios que a aprovação do PL 4330/04 poderá trazer à sociedade, bem como colhemos centenas de assinaturas no abaixo assinado eletrônico contra referido Projeto de Lei. Distribuímos panfletos e exibimos os vídeos da campanha da ANAMATRA contra a terceirização. Fizemos a nossa parte de informar e conscientizar a sociedade e tivemos o apoio esperado. Pretendemos dar continuidade a estas iniciativas, buscando sempre que possível a parceria com outras entidades, a exemplo da realizada neste evento com o MARCCO - Movimento Articulado de Combate à Corrupção e a Procuradoria Regional do Trabalho da 21a Região", afirmou a presidente da AMATRA 21 juíza Maria Rita Manzarra."
Procuradora do Trabalho Ileana Neiva, juízas Luiza Eugênia Arraes e Maria Rita Manzarra
Assessora de Imprensa/AMATRA 21
Adalgisa Emídia