Notícias

17 de março de 2014

AMATRA 21 sedia encontro do Pré-Conamat

Evento aconteceu na sede da Esmat 21

Na última sexta- feira, na sede da ESMAT 21, ocorreu o Pré Conamat, evento promovido pela AMATRA 21, que debateu um dos subtemas do CONAMAT, a "Democratização do Poder Judiciário".

O evento foi bastante prestigiado pela categoria e contou com a exposição de dois palestrantes de renome. O juiz do trabalho Rubens Clamer Junior, Vice Presidente da AMATRA IV, e a juíza de direito Hadja Rayanne de Alencar, Presidente da AMARN e Diretora de Prerrogativas da AMB.

Ainda durante o evento, ocorreram a apresentação e votação de teses por alguns associados, sendo duas delas aprovadas pela categoria, as quais serão inscritas no CONAMAT, como tese coletiva, da AMATRA21. Após a aprovação das teses, foram sorteadas seis inscrições para o CONAMAT, dentre os associados presentes.

A promoção do evento teve como objetivo proporcionar o debate e a troca de experiências entre os magistrados, bem como estimular a participação efetiva dos associados no grandioso Congresso Nacional da Magistratura, a se realizar no período de 29/04 a 02/05, em Gramado -RS, inclusive com a apresentação de teses, que visem contribuir com a melhoria do serviço jurisdicional prestado e aperfeiçoamento da relação da magistratura com a sociedade.

"Foi um imenso prazer ter participado do Pré-Conamat realizado pela Amatra21, no último dia 14, quando tive a oportunidade de discorrer e debater com os colegas do Rio Grande do Norte um tema da maior relevância para a Magistratura Nacional, que vem a ser a democratização do Poder Judiciário. Esse processo de democratização interna dos Tribunais é indispensável no atual cenário político do país, em um Estado Constitucional, especialmente quando percebemos que o Judiciário, dentre os três poderes da nação, vem a ser aquele que menos avançou a esse respeito. Nesse sentido, passa a ser necessária uma efetiva participação de toda a magistratura, e não apenas dos Desembargadores, na escolha da Administração dos Tribunais, mediante as eleições diretas do seu Presidente e Vice-Presidente. Desejo sorte aos colegas do RN na construção dialética e democrática dessa nova prática a ser adotada, seguindo-se outros modelos como, por exemplo, aquele adotado na 4ª Região", afirmou o juiz vice-presidente da AMATRA IV Rubens Clamer Júnior.

 

 

 

Assessoria de Imprensa/AMATRA21