Em sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), presidida pelo desembargador José Rêgo Júnior, nesta terça-feira (10), a juíza titular Maria Auxiliadora Barros Medeiros Rodrigues tomou posse como desembargadora federal do trabalho.
Magistrados, servidores e familiares lotaram o plenário do tribunal e, em vários momentos da solenidade, aplaudiram a nova desembargadora, que foi saudada pelo colega de magistratura, desembargador Eridson Medeiros.
"Tenho com a nova desembargadora laços de admiração, apreço e respeitabilidade que se nutrem desde a época em que ingressamos juntos na Justiça do Trabalho, nos idos de 1984", relembrou Eridson.
Para ele, a nova desembargadora do TRT-RN "reúne todas as qualidades para exercer cargo tão importante e de grande responsabilidade na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte".
A pedidos da desembargadora empossada, que iniciou sua carreira como servidora da Justiça do Trabalho,
Quebrando o protocolo, a pedido da nova desembargadora, que já foi servidora da Justiça, o presidente da Associação dos Servidores do TRT-RN, Fábio Maroja também saudou a empossada.
"Saiba, desembargadora, que ao reconhecer a importância do servidor na efetiva atuação deste tribunal, a senhora inova nos conceitos de valorização de pessoas. Em nome dos servidores parabenizo sua vitória", afirmou o representante dos servidores.
O juiz Cácio de Oliveira Manoel, que saudou a colega em nome da Associação dos Magistrados, destacou que a nova desembargadora será a primeira a ocupar os cargos criados pela lei 12.484/2011.
Ele reconheceu que Maria Auxiliadora é "um exemplo de magistrada e de figura humana, que possui a admiração de todos os colegas juízes e servidores".
Para Cácio, "o sorriso franco e aberto é marca indelével de seu caráter e postura, no agir e no fazer. A obstinação e paciência são características que lhe forjam a alma e a mantiveram firme no propósito de carreira que hoje veio a se concretizar".
Já o advogado e professor universitário Adilson Gurgel saudou a nova desembargadora em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, cujo presidente no Rio Grande do Norte, advogado Sérgio Freire também participou da solenidade.
Bastante emocionado, Adilson chegou em vários momentos a interromper seu discurso e afirmou que Auxiliadora Rodrigues "sempre escutou as partes e seus advogados com cortesia. Sabemos de sua sabedoria ao responder sabemos de sua prudência ao ponderar sobre os casos postos ao seu julgamento, quando decide imparcialmente".
Outro que saudou a nova integrante do TRT-RN foi o procurador regional do Trabalho, Francisco Marcelo Almeida Andrade, desejando-lhe que, mesmo diante do "quadro atual de necessidades ingentes da sociedade, que exige uma atuação jurisdicional firme, justa e concretizadora dos direitos fundamentais, os traços a serem desenhados pelas vossas próprias mãos continuem a perseguir a expressão da sensibilidade, a marca da persistência, a dimensão da técnica e o signo da esperança".
Fonte: Ascom - TRT/21ª Região