No dia 9 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região (TRT-RN) empossou Vladimir Paes de Castro, novo juiz do trabalho substituto, após processo de remoção, iniciado em abril do corrente ano. Cearense e magistrado há três anos, Vladimir atuava junto ao TRT da 6ª Região (PE).
“Passei por praticamente todas as regiões do Estado de Pernambuco, e por conta disso, atuei em praticamente todo tipo de demanda, desde rurícolas, comerciários, empregados domésticos, até bancários, empregados de empresas de telecomunicação, portuários, professores, atleta profissional etc. Atuei desde março/2013 como Juiz substituto zoneado da 3ª Vara do Trabalho de Ipojuca - jurisdição que abrange a maior parte das centenas de empresas instaladas no complexo portuário de SUAPE, incluindo grandes Estaleiros, e também a Refinaria Abreu e Lima. Assim, estou ansioso para contribuir com a entrega rápida e efetiva da tutela jurisdicional, conformando os conflitos dos jurisdicionados do estado do Rio Grande do Norte”, disse.
A cerimônia de posse, “apesar de muito simples e rápida” conta ele, contou com a presença de alguns servidores e da presidente da AMATRA21, juíza Maria Rita Manzarra e do desembargador presidente do Tribunal José Rêgo Júnior.
“Confesso que foi um momento de rara felicidade, já que também realizei um sonho pessoal. Nessa vida de concursos, já residi em vários estados, Pará, Distrito Federal, e por último Pernambuco, sempre com o desejo de retornar para minha terra natal, Fortaleza. Não obstante, além de minha cidade natal, elegi a querida cidade de Natal como opção para eu e minha família nos estabelecermos definitivamente. Sempre visitei esta cidade maravilhosa e tenho muitos amigos que aqui residem. Assim, espero ser muito feliz pessoalmente e profissionalmente nessa terra maravilhosa, que já posso chamar de minha”, declarou Vladimir.
O mais novo juiz do TRT-RN formou-se em Direito, em 2003, na Universidade Federal do Ceará. Ele será lotado em uma das Varas do Trabalho de Mossoró e entrará em efetivo exercício a partir do dia 30 de setembro.