Notícias

13 de outubro de 2014

Diretoria da Anamatra celebra os 38 anos da entidade

A Presidente da Amatra 21, Juíza Maria Rita Manzarra, participou das comemorações dos 38 anos da Anamatra.

O Conselho de Representantes da Anamatra realizou na quarta-feira (08/10), na sede da entidade em Brasília (DF), a sua reunião mensal. Na ocasião, os dirigentes das Amatras e da Anamatra, juntamente com os empregados da entidade, celebraram o aniversário de 38 anos da associação, completados no dia 28 de setembro.

Ao falar sobre a importância da evolução do movimento associativo no período, o presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, afirmou que, na atualidade, ele é visto de forma organizada politicamente, bem como é mais cobrado. "Hoje, pelo grau de organização e significação política, temos cada vez menos direito de errar", afirmou.

A reunião do Conselho teve em sua pauta diversos assuntos relevantes para a Magistratura na atualidade, entre eles a agenda política e legislativa na questão dos cortes feitos ao orçamento do Poder Judiciário pelo Executivo, no restabelecimento do adicional por tempo de serviço (ATS), bem como nos projetos de gratificação por acúmulo de função e de reajuste dos subsídios.

Também foi discutida a decisão - tomada durante a reunião preparatória para o 8º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorreu no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) -, dos Tribunais Regionais do Trabalho contrária à proposta da Anamatra de criar uma meta para a redução dos fatores de stress ocupacional e de risco à saúde de magistrados. Nesse sentido, a Anamatra propôs às Amatras a realização de assembleias regionais para deliberar sobre o tema, no sentido de não adesão a todo e qualquer limite de meta, especialmente as que não respeitam a dignidade e a independência da Magistratura ou que afetem a saúde física e mental dos juízes.

Fonte: Anamatra