O CRCRN firmou parceria com a Escola de Magistratura do Trabalho da 21ª região (ESMAT21). Fruto da parceria, os profissionais registrados no Conselho terão acesso a um desconto especial de 10% já no curso ‘Como Prevenir Litígios Trabalhistas?’, que acontece ao longo de três sábados, nos dias 22 e 29 de novembro e em 13 de dezembro de 2014.
As inscrições estão abertas através dos telefones (84) 3231-4287 ou 9925-2862. Existe a opção também através do e-mail esmat21@amatra21.org.br. A ESMAT fica então responsável pelo envio da ficha de inscrição e do boleto.
Entretanto, haverá a necessidade por parte do inscrito de envio digitalizado da carteira do CRCRN ou então a apresentação dela na sede da Escola de Magistratura, localizada na Rua Raimundo Chaves, 2182, sala 302, Ed. Empresarial Candelária, Candelária, Natal/RN.
Os conteúdos do curso serão ministrados por Cácio Oliveira, juiz do trabalho da 21ª região e mestre em direito, e por Humberto Lucena, oficial de justiça do TRT 21ª região e doutorando em direito.
O professor Humberto Lucena explica que “o curso se diferencia por ter um caráter preventivo, esclarecendo algumas dúvidas sobre a relação empregatícia e temas comuns ao mundo do trabalho, de acordo com o entendimento majoritário do Tribunal Superior do Trabalho”. Ele acrescentou que a intenção é formar uma turma exclusivamente com contadores.
A presidente da AMATRA21, Juíza Maria Rita Manzarra, afirma que é uma satisfação ofertar este curso. “O público alvo é distinto do que costumeiramente abordamos na ESMAT21. A ideia é disseminar a informação e expandir o conhecimento básico e necessário de direito do trabalho para os contadores também, a fim de que, agindo preventivamente, possamos reduzir os litígios trabalhistas. Espero que o curso seja bem recebido pelo mercado e que esta seja a primeira turma de muitas que ainda virão”, destaca.
O presidente do CRCRN, João Gregório Júnior, observou a importância prática desta capacitação. “Nós precisamos ter noção de matemática, direito, economia, administração e até medicina do trabalho. Portanto, a atividade contábil atualmente é complexa e precisa de constante atualização”.
Fonte: Comunicação CRC