Com o objetivo de definir estratégias de atuação integrada para a vigilância da saúde e segurança dos trabalhadores no Rio Grande do Norte, foi realizada, no dia 03 de dezembro, uma reunião do Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho (Fepmat), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), em Natal.
A reunião contou com a participação do juiz do Trabalho e coordenador do Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, Alexandre Érico Alves, e foi presidida pela procuradora regional do Trabalho Ileana Neiva.
No encontro, o juiz do trabalho Alexandre Érico e a procuradora Ileana Neiva alertaram para o crescimento de casos de LER/DORT no setor de confecções, o que foi relacionado à multiplicação das facções no interior com o Pró-Sertão.
Os transtornos mentais e o adoecimento pelo uso irregular de agrotóxicos foram outras preocupações citadas como prioridades no RN.
Também participaram da reunião, representantes dos Cerests, de Secretarias de Saúde, dos Conselhos Estadual e Municipais de Saúde, de Sindicatos dos Trabalhadores, integrantes do Sistema S e demais membros do Fepmat.
Fonte: Ascom TRT 21