Na última sessão administrativa de 2014, realizada na quinta-feira (18.12), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte promoveram a Presidente da Amatra 21, juíza do trabalho Maria Rita Manzarra de Moura Garcia, pelo critério de merecimento, para assumir a titularidade da 3ª Vara de Mossoró. "Esse é um ato significativo, pois na última sessão da minha gestão, a juíza Maria Rita Manzarra foi promovida a titular de uma Vara de minha terra", disse o presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior.
Após a escolha da juíza, os desembargadores José Barbosa Filho e Bento Herculano Duarte Neto elogiaram as qualidades da atuação da Dra Maria Rita Manzarra:
“Quero registrar a qualidade da Juíza Maria Rita Manzarra que ontem (17.12) ficou até tarde da noite junto a outros Magistrados do Brasil lutando pelos interesses da Magistratura, demonstrando todo o desprendimento desta magistrada, uma promoção muito merecida.”, ressaltou o Desembargado Bento Herculano.
O Desembargador José Barbosa Filho destacou a produtividade da Juíza Maria Rita: “Em relação à produtividade e os méritos da Dra Maria Rita, isso não há a menor dúvida, é uma das juízas que efetivamente trabalha e muito aqui no Tribunal. Na minha época de Presidente do Tribunal, tive a oportunidade de designá-la em algumas missões e Maria Rita sempre se saiu muito bem, cumpriu plenamente. É uma Juíza que trabalha bastante e é muito rápida em suas atividades”, elogiou.
Em Brasília, a Juíza Maria Rita Manzarra esteve atuando no Congresso Nacional, como presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª região e integrante da Comissão Legislativa da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho), na luta em prol da aprovação de dois projetos de lei de interesse da magistratura trabalhista.
"É uma emoção imensa ter sido promovida, por merecimento, para a Juíza Titular da 3ª VT de Mossoró. Após oito anos como juíza substituta, recebo esta promoção como um reconhecimento do trabalho que sempre desenvolvi, com plena dedicação, paixão e seriedade. Foi difícil não estar presente à sessão em que ocorreu minha promoção, mas compromissos associativos em Brasília, de interesse da magistratura, inviabilizaram a presença. Agradeço aos colegas que compareceram ao Pleno para acompanhar a sessão, bem como as palavras elogiosas proferidas pelos desembargadores durante a votação", afirmou a Juíza Maria Rita Manzarra.
A solenidade de posse está agendada para o dia 7 de janeiro de 2015.
* Amatra 21